Conteúdo Principal
Publicado em: 23/04/2015 - 14h03 Atualizado em: 23/04/2015 - 14h03

Diretor do Fórum Cível de João Pessoa garante mais segurança em todos os setores da unidade

Diretor Jário Queiroz (ao centro) com representantes da empresa Brasilfort e da Polícia Militar

“Precisamos corresponder a expectativa da sociedade”

Com a finalidade de aperfeiçoar a segurança em todos os setores do Fórum Cível de João Pessoa, “Mário Moacyr Porto”, o diretor daquela unidade, juiz Jário Queiroz de Albuquerque, se reuniu com a diretoria da empresa Brasilfort, para tratar de assuntos relacionados ao setor. Um dos pontos mais importantes do encontro de trabalho foi o cumprimento, na íntegra, do contrato firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Brasilforte, responsável pela distribuição do efetivo de segurança privada nas dependências do maior Fórum do Estado, onde circulam por dia, mais de 6.000 mil pessoas.

“Nós estamos trabalhando com a filosofia da eficiência e da prestação de serviço à altura da expectativa da sociedade. Detectamos algumas situações que precisam ser ajustadas e sob a orientação do capitão e especialista em segurança Pedro Henrique, estamos fazendo alguns remanejamentos necessários e um acréscimo no número de vigilantes”, comentou Jário Queiroz.

O magistrado disse que, durante a reunião, foi discutido o disciplinamento do contingente de vigilantes e os critérios de escolha para a lotação desse pessoal nos setores do Fórum, como no Sexto Juizado Cível, que é uma unidade anexa ao Fórum, e ainda a Vara da Infância e Juventude, o depósito e o arquivo. “Temos 780 servidores, agências bancárias e um fluxo de pessoas que ultrapassa seis mil, por dia. Precisamos aperfeiçoar nossa segurança, como forma de prestar um melhor serviço aos jurisdicionados, magistrados e servidores”, acrescentou o diretor do Fórum.

Participaram da reunião os diretores da Brasilfort, Patrícia Lane, Ubirajara Nogueira e Auridor Alves Rocha, o Capitão da Polícia Militar e da Segurança do Fórum, Pedro Henrique.

Capacitação - O diretor do Fórum, Jário Queiroz, também se reuniu com o comandante do Corpo de Bombeiros Regional, coronel Jobson. Eles trataram sobre um curso de capacitação de brigada de incêndio destinado aos vigilantes e ao pessoal da limpeza. “Esse curso terá início no próximo mês, com a formação de três turmas”, adiantou o capitão Pedro Henrique.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711