Conteúdo Principal
Publicado em: 19/12/2018 - 10h41 Atualizado em: 19/12/2018 - 12h19 Tags: DITEC, Indicação José Neto

Diretoria de TI do TJPB terá José Teixeira de Carvalho Neto à frente dos trabalhos no próximo biênio

O nome do atual gerente de Sistemas do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Teixeira de Carvalho Neto, foi indicado pelo futuro gestor do TJ, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, para conduzir a Diretoria de Tecnologia de Informação (Ditec), no próximo biênio (2019/2020). A recomendação foi feita na manhã dessa terça-feira (18). 

“Fiquei muito impressionado com o currículo de José Teixeira Neto, que me foi apresentado pelo futuro juiz auxiliar da Presidência, Meales Medeiros, em quem confio para colaborar na montagem da equipe. A primeira escolha dele foi em relação a esta importante área do Tribunal, que será reestruturada com novas metas de gestão. Este é um setor que terá todo o nosso olhar e investimento, pois é o canal para prestarmos uma jurisdição eficiente e de qualidade”, afirmou o desembargador Márcio Murilo. 

Honrado com o convite para compor a próxima equipe de gestão, José Neto avaliou sua designação como a chancela ao trabalho que vem realizando nos últimos nove anos no TJPB. 

“Planejo minha atuação, ciente do tamanho do desafio e da relevância da Ditec para o Judiciário, uma vez que não se trata mais de uma área de suporte, e sim, uma área estratégica. Essa missão demandará muita sinergia com a alta direção, apoio da nossa equipe técnica altamente capacitada, entregas rápidas e melhoria contínua, considerando os avanços obtidos e as lições aprendidas nas últimas gestões”, analisou o diretor indicado.

Currículo – Engenheiro de software, desde 2001, com experiência em projetos de soluções de governo eletrônico. Bacharel em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê); mestre em Informática pela Universidade Federal da Paraíba e MBA em Tecnologia da Informação pelo Unipê. Possui as certificações: Java Programmer (SCJP), Requirements Engineering (CPRE), ITIL, COBIT e ISO/IEC 20000.

Atuou como desenvolvedor de aplicações web, analista de requisitos, líder técnico de desenvolvimento, arquiteto de software e gerente de projetos. Também atua na área acadêmica, como professor de disciplinas relacionadas a desenvolvimento de sistemas e governança de TI, em cursos de graduação e pós-graduação. É gerente de sistemas do TJPB desde 2011. 

Por Gabriela Parente

Compartilhar:
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611