Conteúdo Principal
Publicado em: 11/02/2019 - 19h22 Atualizado em: 23/09/2020 - 16h55 Tags: Nupemec

Diretoria do Nupemec apresenta relatório de atividades ao presidente do TJPB

A Diretoria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, esteve em reunião, na tarde desta segunda-feira (11), no gabinete do presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Na oportunidade, foi entregue o relatório de atividades do biênio 2017/2018 e solicitado o apoio da nova gestão do TJ aos trabalhos planejados pelo Núcleo para este ano.

O Nupemec tem como diretor-geral o desembargador Leandro dos Santos, e diretores adjuntos, os magistrados, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Bruno César Azevedo Isidro e Fábio Leandro de Alencar Cunha. Acompanharam o encontro o juiz auxiliar da Presidência, Meales Melo, a juíza-corregedora, Silmary Alves de Queiroga Vita, e o juiz auxiliar da vice-Presidência, José Herbet Lisboa.

“Viemos entregar o relatório de todas as atividades do Nupemec, e apresentar as nossas reivindicações, no sentido do bom funcionamento do Núcleo. Fizemos uma prestação de contas ao presidente, desembargador Márcio Murilo, que se  mostrou sensível em apoiar as atividades do Nupemec”, destacou o desembargador Leandro dos Santos.

O diretor acrescentou, ainda, que o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos vem cumprindo as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tratam sobre a política nacional de solução dos processos por meios consensuais alternativos. Leandro dos Santos informou que, este ano, foi elaborado um calendário de visitas e inspeções aos 29 Centros de Conciliação espalhados pelo Estado,  e de treinamento de conciliadores.

Cejusc Fazendário -  O Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Fazenda Pública ‘Juiz Bonifácio Lobo’ (Cejusc Fazendário) da Comarca de João Pessoa iniciará suas atividades nesta terça-feira (12), a partir das 14h. Constam na pauta 12 audiências, seis para o primeiro dia e as outras seis para o dia 19, todas envolvendo ações movidas contra o Município de João Pessoa e o Estado da Paraíba, com a temática na área da saúde. Inicialmente, serão apreciadas as questões de urgência que demandam fornecimento de medicamentos, cirurgias, fornecimento de próteses e dietas especiais.

O diretor do Nupemec disse está com uma expectativa muito boa para o esforço concentrado do Cejusc Fazendário. “Sabemos que um dos maiores litigantes que nós temos é exatamente o Poder Público, que tem muitas ações, seja como réu, ou como autor. Nós utilizaremos o Centro Judiciário Fazendário para dar celeridade a esses processos”, finalizou.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711