Conteúdo Principal
Publicado em: 23/08/2022 - 20h20 Atualizado em: 23/08/2022 - 20h53 Comarca: Campina Grande Tags: dissertação na primeira turma do Mestrado, Enfam

Dissertação de juiz do TJPB é aprovada na primeira turma do Mestrado Profissional da Enfam

-

O juiz titular da Vara de Feitos Especiais da Comarca de Campina Grande, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira teve aprovada sua dissertação na primeira turma do Mestrado Profissional da ENFAM – Escola Nacional da Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados “Ministro Sálvio de Figueiredo”. 

A sessão, ocorrida nesta terça-feira (23), na cidade de Brasília, foi iniciada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça e diretor da Enfam, Herman Benjamin. A orientação foi da Desembargadora Tais Ferraz Schilling, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O título da dissertação foi “Posner na terra de Ariano Suassuna: A relação entre a análise econômica do Direito, os custos da litigância e o desfecho dos processos em Unidades Cíveis paraibanas”. 

Para o juiz Leonardo Paiva, integrar a primeira turma do Mestrado Profissional da Enfam tem sido uma experiência enriquecedora, com vasta troca de conteúdo entre magistrados de todo o País. 

“Concluir o mestrado, obtendo êxito na defesa da dissertação, coroa essa trajetória e só foi possível com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Escola Superior da Magistratura, a quem agradeço por todo o apoio e incentivo”, destacou o magistrado.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611