Conteúdo Principal
Publicado em: 17/05/2022 - 22h38 Atualizado em: 17/05/2022 - 22h40 Tags: Plantão Judiciário, Pje 2.2

Ditec explica Plano de Contingência para migração do PJe 2.2 a envolvidos no plantão judiciário

Reunião sobre o PJe 2.2
Plano de contingência do Plantão Judiciário foi explicado em reunião

As estratégias para a aplicação do Plano de Contingência do Plantão Judiciário, a serem executadas neste final de semana, durante a migração para o PJe 2.2, foram explicadas, na tarde desta terça-feira (17), em uma reunião virtual. O evento, promovido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi direcionado para magistrados e servidores das unidades plantonistas, gerentes dos Fóruns e chefes das Centrais de Mandados de João Pessoa e Campina Grande, além de delegados responsáveis pelas Centrais de Flagrantes da Capital e de Campina.

A videoconferência foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen. O magistrado explicou que o objetivo foi esclarecer usuários internos sobre como será o plantão dos dias 21 e 22 de maio, período em que ocorrerá a indisponibilidade do PJe, por conta da migração para a versão mais atual, havendo, na ocasião, um "retorno ao plantão físico".

“Isso implica em uma metodologia diferenciada e a reutilização de sistemas que há muito não era utilizado por algumas dessas unidades, bem como, a explicação do procedimento de expedição de mandados, consulta de antecedentes, dentre outros. Atos normais no âmbito do plantão judiciário”, salientou Euler Jansen.

O diretor da Ditec, Ney Robson enfatizou as providências que estão sendo tomadas para o êxito do processo da migração, com ênfase no Plano de Contingência. “Estamos atentos e trabalhando para que tudo ocorra da melhor maneira possível, sem impactar tanto na rotina dos magistrados, servidores e do jurisdicionado em geral”, comentou o diretor, na expectativa de que já na segunda-feira (23) tudo esteja normalizado.

O gerente de Processo Judicial eletrônico, que também participou do encontro virtual, Marconi Edson Cavalcanti, avaliou a formação como muito interessante e necessária para a ocasião, complementando que o Plano de Contingência foi moldado de forma a não sobrecarregar as unidades plantonistas. “Com a migração para o PJe 2.2, a indisponibilidade do sistema, temos que fazer essa cobertura com o Plano de Contingência como solução de continuidade. Para isso, temos que dar conhecimento aos interessados, bem como, esclarecer as dúvidas e receber sugestões”, frisou.

Por sua vez, o gerente do Fórum da Comarca de Campina Grande, Agnelo Oliveira, avaliou a reunião como bastante esclarecedora, por ter explorado pontos importantes para o desenvolvimento do plantão, no próximo fim de semana, quando funcionará, excepcionalmente, sem o sistema do PJe. “Daí, todo o suporte será dado para que tudo transcorra dentro do planejado pela Ditec, com o plano de contingência elaborado”, concluiu.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711