Divulgado resultado da votação para membros dos Comitês de Priorização e Orçamentário
A Gerência de Projetos e Gestão Estratégica, do Tribunal de Justiça da Paraíba, divulgou o resultado definitivo da votação pela intranet dos interessados em concorrer às vagas de titular e suplente do Comitê Gestor Regional de Priorização do Primeiro Grau e também do Comitê Orçamentário do Primeiro Grau. As listas foram publicadas no Diário de Justiça desta terça-feira (5), na página 3.
Confira aqui o resultado da votação pela intranet.
A eleição direta pela intranet resultou na eleição de um magistrado(a) e um servidor(a) de cada uma das seis circunscrições judiciais, onde o(a) servidor(a) e o(a) magistrado(a) votarão no representante da circunscrição de exercício, conforme apontado pelo sistema de votação.
O processo de escolha dos membros dos comitês é executado na seguinte ordem: eleição direta pela intranet; eleição no Pleno; indicações.
O interessado que se inscreveu para as duas formas de eleição e não teve êxito na eleição direta pela intranet comporá a relação dos que se inscreveram apenas para concorrer à eleição do Pleno, que ocorre no dia 20.
No dia 21 será divulgado o resultado da eleição pelo Tribunal Pleno e, no dia 29, será feita a publicação da nova composição dos Comitês Orçamentários.
Comitês - Esses comitês fazem parte da política de priorização do primeiro grau, regida pelas resoluções 194/2014 e 195/2014 do Conselho Nacional de Justiça que tem como objetivo desenvolver, em caráter permanente, iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da primeira instância.
Esta é a quinta composição desde que a política foi estabelecida pelo CNJ, em 2014, e, desde o início o Tribunal procurou atendê-la avançando na temática Governança Colaborativa e descentralizando decisões importantes, a exemplo do Orçamento e a destinação dos recursos do Tribunal.
Por Nice Almeida