Conteúdo Principal
Publicado em: 08/08/2025 - 11h24 Atualizado em: 08/08/2025 - 14h28 Tags: Dia dos Pais, Aemp, Missa

Emoção, reflexão e alegria marcam Missa de Ação de Graças no TJPB em comemoração ao Dia dos Pais

Missa dos Pais
A Missa dos Pais foicelebrada pelo Padre Marcelo Arruda

A Missa de Ação de Graças em homenagem do Judiciário estadual ao Dia dos Pais, nesta sexta-feira (8), na Capela do Anexo João XXIII, foi marcada por momentos de emoção, reflexão e alegria.

Sob a presidência do Padre Marcelo Arruda, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a cerimônia contou com a participação dos desembargadores Fred Coutinho, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Carlos Martins Beltrão, Fátima Maranhão, Joás de Brito Filho e Ricardo Vital, a presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), Nalva Coutinho, além de diretores, gerentes, servidores e colaboradores.

Nos agradecimentos, o desembargador-presidente Fred Coutinho destacou o significado do momento solene, na reabertura da Capela, onde funcionava o Instituto João XXIII, ressaltando a dedicação das freiras, responsáveis pela educação das pessoas que estudaram no estabelecimento, antes de ser desativado.

Missa dos Pais
O desembargador Fred falou sobre a importância da família

Ele expressou, ainda, gratidão ao Padre Marcelo e compartilhou suas memórias afetivas sobre a importância da família e a saudade dos pais falecidos, pontuando a saudade do seu pai, desembargador Júlio Aurélio, falecido no início do ano, incentivando os presentes a valorizarem seus pais.

“Aos pais que aqui se encontram, a nossa gratidão. A você que ainda tem pai, ao chegar em casa, dê um beijo de reconhecimento, aos que não têm mais o pai, como eu, lembrem-se das memórias e dos ensinamentos vividos e deixados por eles”, frisou.

Na homilia, o Padre Marcelo destacou a relação entre o amor paterno de Deus e o dos homens, enfatizando a simbologia da importância da presença do pai como sinônimos de amor, esperança e bondade. Ele disse estar muito feliz com a iniciativa do Judiciário paraibano em homenagear o Dia dos Pais com a celebração da Santa Missa.

“Porque o Judiciário representa um Poder que modera a sociedade. Então, quando se celebra uma missa católica, num espaço católico, oferece o sentido de uma responsabilidade espiritual, também, neste caso, que o tribunal assume. Eu poderia dizer, é uma paternidade judicial, onde nós, como cidadãos, celebramos o dom da vida”, festejou o sacerdote.

A cerimônia foi encerrada com o sorteio de brindes aos pais presentes, sendo conduzido pela presidente da Aemp, Nalva Coutinho.

Por Lila Santos

Fotos: Ednaldo Araújo

Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
Missa dos Pais
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711