Conteúdo Principal
Publicado em: 19/09/2016 - 16h31 Atualizado em: 19/09/2016 - 17h16 Tags: Esperança

Encerramento de curso a distância é realizado na comarca de Esperança

O Curso de Formação sobre o novo CPC foi realizado
em todas as unidades do Judiciário, na modalidade a distância

Pres. Marcos Cavalcanti e o reitor Rangel Júnior entregando o certificado a Hasenclever

Esperança foi a comarca escolhida para a cerimônia de encerramento do Curso de Formação Continuada sobre o novo Código do Processo Civil, com a entrega de certificado ao servidor Hasenclever Ferreira Costa, que se destacou entre os 349 concluintes do curso. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (19), no Fórum Dr. Samuel Duarte.

A cerimônia foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, e contou com a presença da juíza Francilene Lucena Melo Jordão, diretora do Fórum da cidade,  do professor-doutor Rangel Júnior, magnífico reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instituição parceira do Tribunal na promoção do curso, e do gerente de Capacitação do TJPB, Cláudio Cavalcanti de Sousa.

O presidente Marcos Cavalcanti disse que participar de um evento como o realizado em Esperança “era motivo de alegria e satisfação para qualquer gestor”. O chefe do Poder Judiciário adiantou que o Tribunal superou a meta de capacitação prevista para o ano de 2016, que era capacitar 1.595 servidores.

“O projeto era capacitar 1.595 servidores. Fomos além, ao capacitar 1.737, ultrapassando assim em 9 por cento a meta estabelecida. Insto é, nunca antes na história do Poder Judiciário Estadual se fez tanto em matéria de capacitação, de promoção de cursos”, declarou.

Marcos Cavalcanti citou, também, a parceria com a UEPB, sem a qual, segundo ele, não seria possível a realização do curso. “Posso garantir que a parceria com a UEPB não para por aqui, vamos ampliar os nossos laços”, garantiu.

A promoção do ensino, do conhecimento e da Educação foi o tom do discurso do reitor Rangel Júnior, que também enalteceu a parceria com o Tribunal. “Para o bem da sociedade, a parceria entre o Tribunal e a UEPB tem produzido muitos frutos. E isso, acredito eu, é o papel das instituições. Isto é, capacitar pessoas que, no caso particular da Justiça, irão prestar um melhor serviço à sociedade”, comentou.

Por sua vez, a juíza Francilene Lucena ressaltou a “sensibilidade” da gestão do presidente Marcos Cavalcanti, no que diz respeito a atenção ao servidor, garantindo ao mesmo a oportunidade de se capacitar através dos cursos oferecidos pelo Tribunal de Justiça.

A magistrada falou também da alegria de todos que trabalham no Fórum de Esperança ante a notícia de que a comarca foi escolhida para ser o local do evento de encerramento e entrega de certificados pelo fato do servidor Hasenclever Ferreira (da comarca) ter se destacado no curso.

“Para nós não é surpresa, pois sabemos da capacitada de Hasenclever, o Rau Ferreira, como é mais conhecido. Por isso, quero parabenizar o nosso Rau Ferreira, motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos na unidade judiciária de Esperança. Quero, também, parabenizar todos os participantes do curso, pois, com a capacitação, com o conhecimento, com certeza vamos atender melhor o jurisdicionado ”, comentou a juíza Francilene.

O homenageado do evento, Hasenclever Ferreira, que recebeu o certificado em nome de todos 349 servidores que concluíram o curso (os demais receberão o certificado online) agradeceu ao presidente do Tribunal pela oportunidade ofertadas aos servidores do Judiciário e ressaltou que os servidores capacitados serão agentes multiplicadores.

“É com muito júbilo que recebo essa honraria, a qual divido com a minha família, com os meus amigos de trabalho. Tenho certeza que os servidores que participaram do curso serão multiplicadores e, com isso, quem ganha é o Judiciário e, principalmente, o jurisdicionado. Por isso, quero parabenizar o presidente Marcos Cavalcanti pela iniciativa de promover cursos de capaticação”, comentou.

Por Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711