Encontro sobre conversações em torno da adoção será realizado pelo TJPB
O Tribunal de Justiça da Paraíba, o Núcleo de Pesquisas em Psicanálise, Psicologia e Direito (NUPSID) e o Espaço Psicanalítico (EPSI) vão realizar palestra sobre adoção, com o tema “O cotidiano da equipe de trabalho ligada à adoção: conversas em torno do berço”. O evento será no sábado (22), a partir das 8h30, no auditório do EPSI, localizado na Rua Nevinha Cavalcanti, nº 46, Miramar. Trata-se, também, de atividade preparatória para o Congresso Franco-Brasileiro sobre Psicanálise, Filiação e Sociedade.
A convidada para o evento é a psicóloga Edilene Freire de Queiroz, professora e coordenadora-geral de Pesquisa da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). A atividade tem como participantes o juiz Fabiano Moura de Moura (titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital); a promotora Soraya Escorel (curadora da Infância e Juventude de João Pessoa); a juíza-corregedora Antonieta Lúcia Maroja (secretária da Comissão Estadual Judiciária de Adoção-CEJA) e a presidente do EPSI, Ivone Vita.
A coordenadora da 1ª Vara da Infância e Juventude, Maria de Fátima Cananéa; a psicóloga do setor de adoção do Juizado da Capital, Ana Francisca Paraguay e a advogada Walkyria Guimarães Miranda (especialista em Direito, Mediação e Psicanálise) também integram o comitê de discussão.
A palestra é voltada para profissionais do Direito, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e profissionais de áreas afins. A inscrição para estudante custa R$ 20,00 e para profissionais, R$ 30,00. Outras informações pelos telefones 3225-6070 ou 3243-7901.
Por Gabriella Guedes