Conteúdo Principal
Publicado em: 24/10/2013 - 23h28 Atualizado em: 25/10/2013 - 13h17

Entrega de Medalhas marca comemoração dos 122 anos do Tribunal de Justiça da Paraíba

Os trabalhos do penúltimo dia do Ciclo de Conferências promovidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba foram concluídos, na tarde desta quinta-feira (24), com a entrega de Medalhas do Mérito Judiciário da Paraíba a três paraibanos. Na categoria “Alta distinção”, foi homenageado o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes Gomes. Pelos “bons serviços”, foram condecorados os servidores do Judiciário paraibano Robson de Lima Cananéa (diretor especial) e Maria do Carmo Cândido Moura (gerente de Controle Interno).

O desembargador Fred Coutinho foi o escolhido para saudar os homenageados em nome de toda a Corte de Justiça da Paraíba, e iniciou seu discurso com uma citação de Aristóteles. “A honra não está em receber títulos, mas em merecê-los”.

Em agradecimento, o gestor da Corte pernambucana, desembargador Jovaldo, falou de suas origens e de sua relação com a Justiça paraibana, visto ser filho de dois serventuários da Justiça do Estado. “Agradeço a todos os integrantes desta Casa e assumo o compromisso de honrar sempre este Tribunal”, afirmou.

O diretor especial do TJPB, Robson Cananéa, agradeceu as homenagens, que para ele, representam um coroamento de sua carreira. “É um importante reconhecimento por uma vida de dedicação a um Poder que muito nos orgulha. São quase 30 anos de serviço e penso que sairei contrariado quando tiver que me aposentar”, declarou o servidor.

Emocionada, a servidora Maria do Carmo, conhecida como “Dona Carminha”, também revelou que recebeu a homenagem com muita alegria. Para ela, são muitos os servidores que mereciam receber a comenda. “Eu fui escolhida, apesar de não ser servidora efetiva, mas estou aqui há 20 anos, todos dedicados ao setor de Controle Interno”, disse.

As Medalhas de Mérito por Bons Serviços envolvem pré-requisitos como mais de dez anos de atuação; assiduidade, competência, honradez, capacidade, entre outros.

Gabriela Parente

Robson Cananéa recebe medalha

 

 

 

Presidida pela desembargadora Fátima, a solenidade contou com a participação do ministro Francisco Falcão
Desembargador Lincoln entrega medalha a Carminha
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611