Conteúdo Principal
Publicado em: 11/09/2013 - 14h31 Atualizado em: 11/09/2013 - 15h50

Equipe multidisciplinar auxilia Justiça no atendimento às mulheres vítimas de violência

Com uma equipe multidisciplinar composta por duas psicólogas, uma assistente social e um psiquiatra, o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa tem dado apoio, não só jurídico, mas também psicossocial às mulheres vítimizadas que procuram o Judiciário.

Para a juíza auxiliar do Juizado da Mulher da Capital, Israela Pontes, a atuação da equipe obedece a exigência da própria Lei Maria da Penha (11.340/2006), além de ser relevante para o bom desempenho do Juizado. “A atuação da equipe é de fundamental importância, pois auxilia muito nas nossas decisões. Os casos envolvem relações familiares e muitas vezes temos que ter um laudo psicológico, um estudo social das situações para que possamos decidir com a maior efetividade”, ressaltou.

A equipe multidisciplinar é formada pelas psicólogas Roseneide Lourenço da Silva e Ilana Souza Oliveira, da assistente social, Márcia Rodrigues da Silva e pelo psiquiatra Estácio Amaro da Silva Júnior.

Segundo Roseneide, que atua há mais de seis meses, os profissionais da equipe multidisciplinar têm ajudado bastante no trabalho desenvolvido pelo Juizado. “Nós ajudamos, acolhemos, orientamos e apoiamos as mulheres vítimas da violência que chegam ao juizado. Nós não julgamos, mas o que podemos fazer é auxiliar o magistrado com o nosso conhecimento técnico-científico”, disse.

Funcionamento – O Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa está localizado na Rua Visconde de Pelotas, centro da Capital e funciona no horário das 12h às 19h, de segunda a quinta, e na sexta-feira, das 7h às 14h. O telefone de contato é 3222-7862.

Gecom – Lila Santos

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711