Escolhidos oradores para a posse da nova Mesa Diretora do TJPB
O presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2019/2020, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, definiu os oradores para a solenidade de posse da nova Mesa Diretora, que acontecerá na próxima sexta-feira (1º), no anfiteatro do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), às 16h, sob a presidência do atual chefe do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Serão empossados os desembargadores Márcio Murilo, Arnóbio Alves Teodósio e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente.
“Em homenagem ao decano da advocacia paraibana, convidei Paulo Maia para falar em nome da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB)”, informou Márcio Murilo, adiantando que o irmão, também desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, fará a saudação pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Representando o Ministério Público, discursará o procurador de justiça Francisco Sagres de Macedo Vieira.
Márcio Murilo disse que, após tomar posse, pedirá permissão ao Tribunal Pleno para facultar a palavra a juíza Lilian Cananéa, que falará em nome da mulher juíza e servidora do Tribunal de Justiça.
Na solenidade, serão empossados, também, os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, no cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e José Aurélio da Cruz, como Ouvidor de Justiça.
Os novos mandatários da Corte de Justiça foram eleitos na 22ª Sessão Administrativa do Pleno e em escrutínio secreto, na manhã do dia 14 de novembro. O desembargador Márcio Murilo, eleito com 14 votos, será o 50º presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A programação de posse será iniciada com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, às 10h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.





