Conteúdo Principal
Publicado em: 09/10/2015 - 11h00 Atualizado em: 09/10/2015 - 13h37 Tags: Mutirão DPVAT Campina

Esforço Concentrado do DPVAT em CG termina com saldo positivo

Foram contabilizados mais de R$ 1 milhão em pagamentos de indenizações

O Esforço Concentrado das Ações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos de Via Terrestre – (DPVAT), realizado no período de 29/09 a 02/10, na comarca de Campina Grande, alcançou um índice de 421 acordos firmados, dos 733 processos oriundos das 28 comarcas participantes, o que equivale a 57,43% de acordos, resultando no montante de R$ 1.734.168,33 em pagamento de indenizações às partes.

O esforço concentrado aconteceu no Ginásio de Esportes “Evanilson Menezes”, no bairro da liberdade e foi promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O Juiz Fábio Leandro, diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, destacou que a avaliação do balanço foi feita através dos comentários dos jurisdicionados que parabenizaram ao Núcleo devido a esta iniciativa. “E com isso, prova-se que Campina Grande recebeu muito bem este esforço, resultando em um balanço bastante positivo para a Justiça”, ressaltou.

Para a realização do mutirão DPVAT em Campina Grande, foram disponibilizados 25 bancas, com dois conciliadores cada, 10 médicos peritos para 7 cabines, 35 servidores, além de dois representantes, um do Ministério Público Estadual e o outro da Defensoria Pública e foi aprovado pela resolução de nº 23/2015 do Conselho da Magistratura.

Participam da homologação dos acordos, os juízes que integram o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba. São eles: Bruno Azevedo, Fábio Leandro de Alencar Cunha, Ivna Mozart Bezerra Soares Moura, Marcos Aurélio Pereira Jatobá Filho, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá Nascimento e Vladimir José Nobre de Carvalho.

Por Vinícius Nóbrega e Laíse Santos (estagiários)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711