Conteúdo Principal
Publicado em: 20/09/2022 - 13h29 Tags: ESMA, 39 anos, Obras de revitalização

Esma comemora 39 anos com inauguração das obras de revitalização do prédio nesta quinta-feira

-

As obras de revitalização do prédio da Escola Superior da Magistratura (Esma), de João Pessoa, serão entregues na noite desta quinta-feira (22), a partir das 19h, dentro das comemorações alusivas aos 39 anos de fundação da instituição de ensino. Ainda durante as festividades, ocorrerão a entrega da Medalha e do Diploma “Desembargador Simeão Cardoso Cananéa” e da Comenda ‘Insígnia do Saber’. 

As obras, iniciadas em maio de 2021, contemplam a passarela que liga a Esma à Corregedoria Geral de Justiça, a adequação de layout em toda a escola com uma sinalização interna padronizada, iluminação no estacionamento, troca das lâmpadas internas por mais econômicas, restauração da calçada do prédio, pintura interna e externa, substituição das portas das salas de aulas e, por último, a entrega do auditório com a substituição das poltronas, carpete e carteiras das salas de aulas com adequação às normas para cadeirantes e pessoas obesas.

A gerente Administrativa e Financeira da Esma, Gisele Alves Barros Souza, ressaltou que a reforma na unidade de João Pessoa foi idealizada com o intuito de atender aos docentes, servidores, magistrados e a comunidade em geral, proporcionando aos mesmos um maior conforto para desenvolver suas atividades educacionais. “É muito gratificante ver que tudo que foi idealizado, foi concretizado como planejamos”, disse Gisele Barros.

Ela enfatizou a liderança e a visão futurista empreendida pelo diretor da instituição de ensino, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, no processo de melhorias da Esma de João Pessoa e também de Campina Grande, que na semana passada inaugurou as novas instalações da unidade no Fórum Affonso Campos. “O Desembargador Ricardo Vital é o gestor responsável por planejar estrategicamente o futuro da escola e orientar a equipe com liderança visionária”, afirmou a gerente Administrativa e Financeira.

Para o sucesso da reforma e revitalização das unidades da Capital e de Campina, Gisele Barros destacou o apoio incondicional do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, além da sua equipe específica constituída pela Diretoria Administrativa e das gerências de Apoio Operacional, Engenharia e Arquitetura, Contratação, Patrimônio e Licitação.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611