Conteúdo Principal
Publicado em: 25/06/2024 - 11h46 Tags: ESMA, Cursos, Julho

Esma disponibiliza 220 vagas para seis cursos no mês de julho

Escola Superior da Magistratura

Para o mês de julho, a Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, disponibiliza 220 vagas em seis formações, nas modalidades de ensino a distância (EaD), presencial e semipresencial. O critério de seleção são a proximidade do período de promoção e a ordem de inscrição. As inscrições já estão abertas para os(as) magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual..

Em EaD, a Esma ofertou duas turmas para o Curso ‘Julgar com perspectiva de gênero: Direitos Humanos, Raça, Etnias e Interseccionalidades’. As aulas serão ministradas pelo juiz Nilson Dias de Assis Neto, que é coordenador adjunto de ensino à distância da Escola. Para Turma 1, o link de inscrição é https://forms.gle/euexqqnfrs1k5Dnk7, e para Turma 2, o endereço é o seguinte https://forms.gle/BQsT6qBdUSbhRj1F8.  

De modo presencial, o desembargador Ricardo Vital de Almeida vai ministrar o tema ‘Dosimetria e temas correlatos: reflexões pontuais e conjuntas’. A formação será realizada no Fórum Dr. José Mariz, na Comarca de Sousa, no dia 25 de julho. A instituição de ensino disponibilizou 40 vagas para magistrados(as) do Poder Judiciário estadual, e as inscrições através do link https://forms.gle/xfpFQMwouGGGdeXv8.

Já na modalidade semipresencial, os Cursos para magistrados(as) e servidores(as) são ‘Aprendizagem organizacional, gestão tempo e produtividades (Turma 2)’; ‘Estado e Governança Pública no Brasil’; e ‘Gestão de riscos e controles na aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos’.

Maiores informações, os(as) interessados(as) devem consultar o banner 'Cursos do Mês', no portal da Esma.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611