Conteúdo Principal
Publicado em: 17/09/2019 - 19h56 Atualizado em: 18/09/2019 - 12h05 Comarca: João Pessoa Tags: Curso de Direito do Unipê

Estudantes do 3º período do curso de Direito do Unipê visitam TJPB para conhecer a carreira da magistratura 

Estudantes do 3º período do curso de Direito do Unipê visitam TJPB para conhecer a carreira da magistratura / Fotos: Ednaldo Araújo

Dezoito estudantes do 3º período do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê visitaram, na tarde desta terça-feira (17), o Tribunal de Justiça da Paraíba. Durante a visita, os alunos conheceram o Tribunal Pleno e assistiram à explicação do presidente do TJPB, Márcio Murilo da Cunha Ramos, acerca do funcionamento do Poder Judiciário estadual, bem como sobre o desenvolvimento da carreira da magistratura. 

De acordo com o desembargador, o momento foi importante para esclarecer aos futuros juristas as dúvidas sobre o trabalho de um juiz. “Além de ter recordado o meu tempo de estudante, lembrei o meu início de carreira no interior da Paraíba. Expliquei que a vida de um juiz não é fácil. Embora tenha muitas realizações, temos muito trabalho”, afirmou Márcio Murilo.

O coordenador do curso, professor Arthur Souto, explicou que, no dia 26 deste mês, os estudantes do curso de Direito vão realizar uma Feira das Profissões no Unipê. “O terceiro período ficou responsável pela magistratura estadual, por isso fizemos esta visita. Essa experiência foi muito rica, pois os alunos tiveram a oportunidade de ouvir o presidente do Tribunal de Justiça acerca da vivência teórica e prática dele”, comentou o professor.

A estudante Jessileide Silva Pontes, que participou da visita, frisou que ela foi de extrema relevância. “O presidente Márcio Murilo foi bastante explicativo e conversou muito bem com a turma. Ele deu visibilidade ao curso em relação ao que queremos para o futuro. Muitos que desejam seguir a magistratura pensam ser impossível, mas ele nos mostrou que é possível alcançar esse sonho”, destacou.

Já a estudante Nicole Carvalho frisou que o grupo também vai conhecer as dependências do Fórum Cível e Criminal. “Tinha muita curiosidade em conhecer o Tribunal de Justiça e gostei bastante da visita”, ressaltou. Por sua vez, o estudante Artur Jorge Botto disse que, com as informações colhidas durante a visita, a Feira ficará ainda mais útil aos alunos. “Abrimos a cabeça sobre as profissões que poderemos seguir ao final do curso e a presença do desembargador foi importante para nos auxiliar neste sentido”, salientou. 

Por Celina Modesto / Ascom-TJPB

 

 

 

 

 


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611