Conteúdo Principal
Publicado em: 15/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Evento do TJ em Bananeiras discute melhorias na infraestrutura dos fóruns na região do Brejo paraibano

Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, deu início aos trabalhos que serão realizados na comarca de Bananeiras até esta sexta-feira (16). Na ocasião, falou sobre a necessidade de encontros periódicos com os chefes de cartório e juízes locais. “É uma oportunidade de aproximação, para conhecermos de perto os problemas particulares a cada comarca. Esta ação vem sendo constante em minha gestão”, disse. Além da segurança do Judiciário, o evento visa discutir melhorias estruturais e administrativas nas unidades judiciárias da região do Brejo paraibano. Além de Bananeiras, estiveram presentes representantes dos fóruns de Caiçara, Serraria, Solânea, Arara, Belém, Cacimba de Dentro, Araruna e Pirpirituba.

Durante a manhã do primeiro dia, duas reuniões foram realizadas em paralelo: uma delas foi secreta e tratou sobre o Plano de Segurança do Judiciário. Teve a participação de juízes da região, do presidente Abraham Lincoln e da comissão de segurança, formada pelos desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho (presidente), João Benedito da Silva e Joás de Brito Pereira, além dos juízes Antônio Silveira Neto e Ricardo Vital.

Já a reunião aberta, reuniu os gerentes de diversos setores do Tribunal e os chefes dos cartórios locais. Após a apresentação do Diretor Especial Robson Cananéa, do Diretor Administrativo, Paulo Romero e do Diretor de Informação Institucional, Itapoan Botto, os responsáveis pelos setores de  Engenharia e de Arquitetura do TJ, respectivamente, Ricardo Oliveira e Fabiana Furtado, iniciaram as discussões relacionadas às suas áreas. Conversaram com os presentes sobre o Plano de Obras, apresentaram soluções relacionadas ao reaproveitamento do espaço físico, problemas de infraestrutura, reformas, entre outros, e agendaram visitas a algumas comarcas.

Os trabalhos continuaram pela tarde, ocasião em que os participantes do encontro vão trataram sobre necessidade de móveis, equipamentos, uso do sistema ASI, serviços de apoio e manutenção, dentre outros assuntos.

TJPB/GECOM/ Gabriela Parente

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611