Conteúdo Principal
Publicado em: 16/09/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Experiência bem sucedida do projeto “Ser Capaz” do TJ é destaque em Cuiabá

O “Treinamento sobre Gestão de Pessoas e Processos de Trabalho” foi apresentado no II Encontro das Escolas de Servidores e Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, na manhã desta quinta-feira (16), em Cuiabá-MT. O treinamento é parte integrante do Projeto Ser Capaz, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Representaram o TJPB, o secretário de Recursos Humanos, Romero Cavalcanti, a Coordenadora de Desenvolvimento e Programas Especiais (Codes), Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos, e a coordenadora Acadêmica da Escola Superior da Magistratura (ESMA), Fátima Pessoa.

O trabalho desenvolvido teve uma boa recepção e diversos participantes do evento solicitaram reprodução do material exposto, para levarem esta experiência bem sucedida aos seus Tribunais.

“Causou uma boa impressão o fato dos treinamentos terem ocorrido com a participação conjunta de magistrados e servidores. O workshop, que contou com expressiva participação dos desembargadores, refletiu sobre a problemática da gestão de pessoas e processos de trabalho e a importância do comprometimento da alta gestão na implantação dos projetos”, explicou a coordenadora da Codes.

Maria dos Remédios destacou a participação, no workshop, do desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, como incentivador da implantação do Planejamento Estratégico.

Outro destaque foi o trabalho de equipe demonstrado em todo o processo de criação e desenvolvimento do projeto, que tem a coordenação do juiz Euler Jansen. ”O magistrado, sabiamente, integrou pessoas chaves do núcleo estratégico e operacional do TJ, inclusive com a participação da Esma, que contou com o apoio do seu diretor, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos”, informou Fátima Pessoa.

Da Coordenadoria
  

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611