Festa em homenagem ao Dia das Crianças da Comarca de Mari será realizada no dia 26
A campanha lançada no dia 27 de setembro pela juíza Lessandra Nara Torres Silva, titular da Comarca de Mari, com apoio do Conselho Tutelar da cidade, do Ministério Público e da Associação das Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), chegou ao Tribunal de Justiça, onde foi instalado um coletor para arrecadar brinquedos. O objetivo é presentear 400 crianças, entre 5 e 14 anos, no dia 26 de outubro. A arrecadação será encerrada no dia 22.
De acordo com a magistrada, a festa se tornou uma tradição iniciada pelo Conselho Tutelar. Entretanto, em edições anteriores, não se obteve a quantidade suficiente de brinquedos para presentear todas as crianças e, por isso, realizavam um sorteio. “Isso acabava decepcionando as crianças não agraciadas, apesar do esforço dos conselheiros para fazer um evento divertido. Este ano, estamos fazendo diferente, vamos conseguir com que todas as crianças recebam um brinquedo”, explicou a magistrada.
A promotora de Justiça Simone Duarte Doca atua de forma integrada com a magistrada, incentivando a doação no âmbito do Ministério Público, por meio da divulgação nos grupos das redes sociais.
Em João Pessoa, a presidente da Aemp, a psicóloga Ana Lúcia Alencar Pereira, deu todo o suporte à iniciativa social da magistrada, que comunga com a visão da Associação de contribuir para a transformação da sociedade onde estão inseridas. “E, ainda, alcançamos a interiorização das práticas da Associação no Estado”, observou.
Ponto de Arrecadação – Na Capital, as pessoas interessadas em doar brinquedos podem, também, se dirigir a nova sede da Aemp, situada na Rua Rodrigues Chaves, S/N Trincheiras.
Por Gabriella Guedes