FGV passa pela Consultoria Administrativa do TJ
Esta semana, membros da Fundação Getúlio Vargas, que estão realizando a reformulação e modernização da estrutura administrativa do Poder Judiciário paraibano, passaram pela Consultoria Administrativa do Tribunal de Justiça (Consad) com a finalidade de conhecer a estrutura do setor e suas atribuições.
Segundo a consultora administrativa, Alessandra Leandro da Costa, foi constatado que existem algumas incompatibilidades na Consultoria. “Hoje, o regulamento prevê que temos determinadas atribuições, que são da alçada da Consultoria Jurídica, como, por exemplo, prestar informações em mandados de segurança que tem como impetrado o presidente do TJ/PB”.
Segundo os termos do contrato firmado com o TJ, a atuação dos consultores da FGV têm por finalidade a elaboração do modelo organizacional integrado e a concepção da estrutura organizacional do Poder Judiciário, o que implica no conhecimento das atividades de todos os setores e funcionários do Tribunal, sejam do quadro ou à disposição e também os que ocupam cargos comissionados.
Por Kubitschek Pinheiro