Conteúdo Principal
Publicado em: 10/05/2018 - 19h17 Atualizado em: 11/05/2018 - 08h53 Comarca: Campina Grande

Fórum Affonso Campos de Campina Grande inaugura sala com cinco parlatórios

De forma pioneira no Estado da Paraíba, o Fórum Affonso Campos, da Comarca de Campina Grande, ganhou, na tarde desta quinta-feira (10), uma sala com cinco parlatórios, destinada a facilitar o acesso dos advogados aos réus presos. A inauguração foi feita pelo diretor do Fórum, juiz Alexandre Trineto, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Campina Grande, advogado Jairo Oliveira. A sala está localizada no térreo da unidade judiciária e entrará em funcionamento nesta sexta-feira (11).

De acordo com o magistrado Alexandre Trineto, os parlatórios estão instalados com interfones e divisórias, garantindo a privacidade da conversa entre o advogado e o réu, além de proporcionar mais segurança, conforto e disciplinamento a todos os envolvidos. A Diretoria do Fórum, em consonância com os juízes criminais, também elaborou um formulário/requerimento padrão para ser utilizado pelo advogado que necessite falar previamente com seu cliente/réu.

“O local foi pensado e concluído para assegurar a prerrogativa da OAB de ter o contato com os presos, antes das audiências, além da segurança para todos”, disse o juiz. O magistrado explicou, ainda, que, caso haja necessidade de falar com o réu antes da audiência, o advogado deverá pedir autorização ao juiz da vara em que o apenado responde o processo.

Para o presidente da OAB-PB - Seccional de Campina Grande, Jairo Oliveira, a classe está satisfeita com a novidade. “Estamos agradecidos ao juiz Alexandre Trineto e aos parceiros Carlos Fábio e Orlando Virgínio, presidente e vice da Caixa de Assistência da OAB da Paraíba, pelas contribuições. O parlatório, que é hermeticamente fechado, é da maior importância para o advogado e o apenado”, disse Oliveira.

Por Kubitschek Pinheiro

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611