Conteúdo Principal
Publicado em: 10/02/2012 - 12h00 Atualizado em: 01/04/2022 - 08h35 Tags: Geral, Legado

Fórum Criminal da Capital adequa instalações para garantir normas de acessibilidade e segurança

Quem passa ao lado do Fórum Criminal “Ministro Oswaldo Trigueiro Albuquerque Melo”, na Capital, logo percebe que algumas mudanças estão sendo realizadas na estrutura do edifício. A obra, que está em fase de conclusão, é uma adequação às normas de segurança e acessibilidade aos prédios públicos e facilitará o ingresso de  idosos e pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida ao prédio da Justiça, de modo a usufruírem melhor dos serviços ali prestados, conforme informou o diretor do Fórum, juiz José Aurélio da Cruz.

--De acordo com o magistrado, também estão sendo realizadas reformas na estrutura que dá acesso às viaturas. “Isso facilitará o acesso dos presos ao interior do fórum, inclusive  com o deslocamento por elevadores próprios, o que garantirá mais segurança a eles, seus familiares e todos os que circulam no local”. O diretor pontuou, ainda, que os trabalhos já estão num estágio bem adiantado e, no máximo até abril, toda essa obra será entregue.

Além dessa reforma, também se encontra em andamento a construção da sala de teleaudiência, que interligará o Fórum Criminal ao Presídio do Róger, permitindo a realização de audiências em tempo real, sem que seja necessário o deslocamento de presos. O juiz explicou que essa nova tecnologia, já implantada em outros fóruns do país, traz mudanças ao sistema jurídico e, principalmente, contribui com a diminuição dos gastos públicos com viaturas, escoltas de policias, combustíveis e permite que se tenha maior segurança, evitando-se fugas e tentativas de resgates. Além de poupar as testemunhas de um encontro direto com o réu.

 

TJPB/Gecom/
(Com o estagiário Janailton Oliveira)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611