Conteúdo Principal
Publicado em: 25/08/2017 - 11h06 Comarca: Ingá

Fórum de Ingá promove ações e palestra sobre Lei Maria da Penha para mulheres da Comarca

Evento faz parte da Campanha “Justiça pela Paz em Casa” do CNJ

O evento contou com ações e palestras

Em celebração ao aniversário da Lei Maria da Penha, comemorado no dia 7 de agosto, a Comarca de Ingá promoveu uma ação social direcionada à valorização da Mulher. Durante toda a manhã dessa quinta-feira (24), houve prestação de serviços gratuitos, apresentação de peça teatral, palestras e um café – atividades voltadas a cerca de 50 pessoas. O evento integra a Campanha 'Justiça Pela Paz em Casa – nossa justa causa', do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e abraçada pelo Judiciário estadual.

A ação foi aberta com palestra realizada pelas juízas Isabelle Braga Guimarães (diretora da unidade) e Rafaela Pereira Toni Coutinho, sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outros aspectos.

A juíza, Isabelle Braga(esquerda), exibindo o cartaz da campanha

De acordo com a diretora do Fórum, o evento foi pensado para as mulheres da comarca. “Foi uma oportunidade de mostrarmos o alcance da Lei Maria da Penha e dizermos a estas mulheres que elas não estão sozinhas”, pontuou a magistrada.

Em seguida, houve apresentação de uma peça teatral, com a mesma temática, realizada por adolescentes do Centro de Convivência de Itatuba, e outra palestra sobre “Valorização da Mulher”, proferida pela mestre em Psicologia Social, Julianne Leiros.

Profissionais das áreas de Maquiagem, Nutrição e Cabeleireiros ofereceram serviços, no local, de forma gratuita. Um professor de Educação Física também realizou atividades com as mulheres presentes.

O evento terminou com a entrega de rosas e significou um dia fora da rotina habitual do Fórum, no entanto, importante para a aproximação com a população, conforme afirmou a juíza Isabelle Guimarães. “É fundamental que haja atividades diferentes, com este intuito de aproximação com o jurisdicionado”, analisou.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611