Conteúdo Principal
Publicado em: 09/10/2019 - 18h52 Atualizado em: 09/10/2019 - 18h54 Comarca: Patos Tags: II Ano da Semana da Criança

Fórum de Patos realiza o II Ano da Semana da Criança com distribuição de presentes e guloseimas 

Em homenagem ao Dia das Crianças, o público infantil, que visita o Fórum Miguel Sátyro na Comarca de Patos, na acompanha os pais, está sendo recepcionado de forma especial, com presentes e guloseimas. A ação faz parte do II Ano da Semana da Criança, que teve início nessa terça-feira (7) e vai até esta sexta-feira (11). A iniciativa nasceu de um grupo de servidores, juízes e advogados, com o objetivo de atender mais de 100 crianças no período. 
 
“O Fórum é Patos é o pioneiro no Estado no atendimento especial as crianças que visitam o local, seja para acompanhar os pais ou responsáveis ou prestar informação de processo”, comentou o gerente do Fórum, Getúlio Camboim, um dos idealizadores do projeto, que ainda conta com a participação dos servidores Edson Dantas e Terezinha Vita. 

Outros benefícios para crianças - O gerente informou que, recentemente, foi instalada a Biblioteca Voluntária, voltada ao público infantojuvenil, com espaço para recreação. “Trabalhamos para que o ambiente seja humanitário e harmonioso, e para que as crianças no meio de processos judiciais sejam respeitadas em suas curiosidades, necessidades e interesses por faixa etária”, ressaltou.

A Biblioteca Voluntária, inaugurada há seis meses, dispõe de mais de mil livros. O espaço foi idealizado pela técnica judiciária Terezinha Vita. “A princípio, foi criada com a intenção de atender o jurisdicionado que procura o Fórum e aguarda para ser atendido. Além deste, as crianças, que geralmente ficavam correndo e brincando no Fórum, também são beneficiadas”, disse.

A servidora afirmou que encontrou um espaço no Fórum que se adequava bem à implantação de uma biblioteca e, a partir daí, começou a desenvolver o seu projeto. “O juiz Ramonilson Alves, diretor do Fórum, fez a doação de uma estante e de um birô e, aos poucos, fomos conseguindo livros para a biblioteca. Hoje, possui um acervo com 1.139 livros catalogados”, explicou Terezinha Vita.

Por Fernando Patriota/Ascom-TJPB

 

 


 

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611