Fórum de Santa Rita recebe a implantação de coleta seletiva de lixo
Para o coordenador do programa, Josivaldo Félix, todo produto final, referente a reciclagem dos resíduos coletados, será revertido para entidades que trabalham nesse sentido. A coleta deve ser feita quinzenalmente, por meio de convênio firmado com a cooperativa de catadores de reciclagem Marcos Moura.
O diretor do Fórum de Santa Rita, Sérgio Moura Martins, destacou a importância do projeto para a comarca. “Essa conscientização e nova forma de pensar o meio ambiente não alcança só o servidor, mas toda a comunidade, quem mora perto e que se dispõe a colaborar”, afirmou.
Participaram, também, do evento o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Carlos Eduardo leite Lisboa, representando a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, bem como os membros da Comissão Permanente de Planejamento Ambiental e Sustentabilidade do Tribunal, Virgínia Carla Queiroga e Juliana Coutinho.
Seguindo o cronograma, a Coleta Seletiva será implantada, também, nas comarcas de Soledade (09.04); Taperoá (10.04); Sousa (24.04); Cajazeiras (25.04); Campina Grande (09.05); Bonito de Santa Fé (27.05); Conceição (28.05); Pombal (29.05) e Patos (30.05).
Expansão – As comarcas de Mangabeira e Cabedelo já foram beneficiadas pelo programa. O Complexo de Infância e Juventude de Campina Grande, o Fórum Cível e o Criminal da Capital, também entram na lista. Para Josivaldo Félix, a meta é expandir o programa para as demais localidades do estado, tendo em vista o caráter permanente do “Sustentabilidade – A justiça abraça essa ideia”.
Karina Negreiros (estagiária)




