Conteúdo Principal
Publicado em: 26/11/2019 - 17h24 Atualizado em: 27/11/2019 - 14h06 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, palestra inteligência emocional

Gerência de Qualidade de Vida do TJPB promove palestra sobre inteligência emocional nesta sexta (29)

A diretoria de gestão de pessoas do TJPB, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), promoverá, na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, a palestra “Inteligência Ágape: entenda como a neurociência auxilia no alcance de resultados pessoais e profissionais”. A temática será abordada pela especialista em inteligência emocional e trainer em comunicação eficaz, Talyta Leão, no auditório do Tribunal do Pleno, que fica no Anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A proposta da palestra é explicar como a inteligência emocional pode interferir positivamente nos aspectos fisiológicos, pessoais e profissionais de cada pessoa. O evento é gratuito e voltado a servidores e magistrados do Tribunal de Justiça. Logo após a palestra, ocorrerá o tradicional Encontro da Paz, às 10h, também no Tribunal do Pleno do TJPB. 

De acordo com a gerente da Gevid, Valéria Beltrão, a má gestão das emoções é a principal responsável pelas doenças psicossomáticas, tais como câncer, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, dentre outras. “A saúde mental é uma grande aliada da saúde física. Juntas, elas formam um só sistema, por isso é importante compreender como a inteligência emocional ajuda a manter o equilíbrio entre as duas”, explicou.

Ainda conforme a gerente, a saúde mental dos magistrados e servidores do Poder Judiciário do estado é uma preocupação do setor. “Dessa forma, nada melhor do que sensibilizar com palestras e capacitações que investem no tema da inteligência emocional, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida”, salientou Valéria Beltrão. 

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611