Conteúdo Principal
Publicado em: 30/04/2019 - 19h37 Tags: GEVID, Gevid

Gevid lançará campanha sobre a importância do Cartão de Vacinação

A Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) se reuniu, na tarde desta terça-feira (30), para planejar as metas e o cronograma da vacinação para este ano. Dentre as ações discutidas está a divulgação de campanha voltada a conscientizar as pessoas que forem receber a vacina a portarem o cartão de vacinação. O encontro foi conduzido pela gerente do setor, Valéria Beltrão, e envolveu a equipe de enfermagem e a assistente social e supervisora, Daniela Menezes.

Segundo informou Valéria Beltrão, a intenção é alcançar a meta de 100% de vacinação em todas as comarcas do Estado, como tem sido feito nos anos anteriores. “Para isso, mantivemos contato com a Secretaria de Saúde, por conta das Regionais, para que a vacinação chegue a todas as unidades judiciárias da Paraíba”, ressaltou, complementando que o período de vacinação normalmente começa logo após o término da etapa nacional de vacinação dos grupos prioritários.

Além disso, foi discutida a possibilidade de disponibilizar outras vacinas, com a inclusão da Hepatite e a Tríplice Viral. “Para que isso aconteça, é necessário trabalharmos junto aos servidores e magistrados a questão da importância da apresentação do cartão de vacinação. É imprescindível que as pessoas, quando forem tomar as doses, estejam portando este documento”, explicou Daniela Menezes.

A assistente social salientou, ainda, que a Influenza é uma vacina que tem validade anual e mesmo que a pessoa não esteja com o cartão, pode ser emitido outro no momento em que for tomar a dose, no entanto, o mesmo não acontece com as vacinas Hepatite e a Tríplice Viral. “No caso da Hepatite, serão três doses, por isso precisa, realmente, que seja feito esse registro no cartão para que as doses sejam dadas no tempo correto, de forma que não se perca a efetividade da vacina, do contrário ela não terá validade”, alertou, acrescentando que a campanha está prevista para ser divulgada no final de junho. 

Nacional – A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de abril, destinada a grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus. A mobilização vai até 31 de maio em todo o país.

Por Lila Santos
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611