Conteúdo Principal
Publicado em: 26/10/2021 - 19h23 Tags: GEVID, Gevid, Atendimento presencial

Gevid retoma atendimento presencial mediante agendamento e com protocolos de biossegurança

Seguindo as orientações para o retorno gradual às atividades presenciais no Tribunal de Justiça da Paraíba, a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), está agendando os serviços entre seus integrantes da equipe multidisciplinar (enfermagem, médico, fisioterapia - auriculoterapia por agendamento - ginástica laboral, perícias presenciais, avaliações psicológicas). A equipe está fazendo rodízio para os atendimentos presenciais, de forma a evitar aglomeração, que é um dos protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19. Os interessados devem agendar por meio do telefone (83) 99144-0048 (whatsapp).

A gerente do setor, Valéria Beltrão, destacou que todo o processo de retorno às atividades presenciais seguem a recomendação do presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. “O Presidente é um homem muito cauteloso e pediu muita atenção a esse processo necessário. Isso acontece porque a volta ao normal, do ponto de vista da saúde, é incerto, pois ainda não se sabe com certeza a duração da eficácia das vacinas contra o coronavirus”, explicou a gerente.

Dados futuros serão estudados e analisados para saber a periodicidade de imunização necessária para conter a Covid-19. “Entretanto, podemos administrar as atividades com todos os cuidados necessários, adotando as regras de biossegurança estabelecidas pelos órgãos de saúde (uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social) e termos uma vida, razoavelmente, normal”, pontuou Valéria Beltrão.

Portanto, o maior volume de trabalho acontece, ainda, remotamente, como a assistência social e os atendimentos psicológicos. Além disso, a Junta Médica tem batidos suas metas de forma que as demandas dos processos administrativos têm sido célere e eficaz. A gerente da Gevid acrescentou, também, que o Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante está acontecendo de forma remota.

Os demais profissionais estão fazendo o rodízio na Gevid, conforme a escala programada. Nas segundas-feiras acontece a orientação em saúde bucal, sendo Roberta Pessoa responsável pelo turno da manhã e Luana Rolim à tarde. Nas terças de manhã, o professor Adinor, junto com os estagiários Leonardo, Natan e Israel, realizam a Ginástica Laboral no TJPB, Fórum Cível e Fórum Criminal. À tarde, Fábio Costa realiza avaliação em Psicologia (apoio às perícias médicas) e Aglaê Albuquerque faz atendimentos em Fisioterapia (com agendamento prévio).

Nas quartas pela manhã, Luzimar Abrantes realiza atendimentos em Enfermagem. À tarde, Valéria Beltrão e Bethânia Leite aplicam a Auriculoterapia (também com agendamento prévio). “Priorizamos a auriculoterapia por permitir um atendimento rápido, em que o paciente recebe o tratamento e pode sair de imediato, diferente da acupuntura, sendo mais preciso para respeitar o distanciamento social”, explicou a fisioterapeuta Valéria Beltrão.

Já as quintas-feiras, à tarde, a médica Januária Ferreira realiza atendimentos com agendamento prévio, auxiliada pelo servidor Wilson Leitão. E, nas sextas-feiras, acontece novamente a ginástica laboral e atividade administrativa com Aerson Vilela.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611