Conteúdo Principal
Publicado em: 15/03/2019 - 13h55 Tags: SEEU

Implantação do SEEU tem início na Comarca de Campina Grande 

 Cerca de 6 mil guias serão migradas para o Sistema Eletrônico de Execução Unificado

A implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na Comarca de Campina Grande teve início nessa quarta-feira (15), por meio de treinamento realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma) do Fórum Affonso Campos. A ferramenta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está sendo implementada no âmbito de todo o Judiciário estadual paraibano desde segunda-feira (11) e reunirá, num grande banco de dados, informações referentes à Execução Penal e à situação das pessoas que se encontram em cumprimento de pena no país, como condenações, regimes, datas das progressões, entre outras.

A capacitação contou com a participação do juiz do CNJ, Oswaldo Soares Neto, além dos magistrados Gustavo Pessoa Tavares de Lyra (diretor do fórum e titular da Vara de Execução Penal - VEP) e Philippe Guimarães Padilha Vilar (auxiliar da VEP). “Estimamos que todo o trabalho esteja concluído no prazo de 30 a 40 dias”, analisou Gustavo Lyra, revelando, ainda, que, ao todo, serão migradas 6 mil guias virtuais para o SEEU.

Conforme cronograma estabelecido para as atividades de implantação na Comarca, na próxima quarta-feira (20) os trabalhos entram na fase de alimentação das penas, que será feito apenas com os servidores da VEP, paralelamente ao trabalho de migração.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611