Conteúdo Principal
Publicado em: 01/09/2020 - 15h43 Comarca: João Pessoa

Inauguração do Escritório Social na Paraíba repercute no site do CNJ

A inauguração do Escritório Social de João Pessoa repercutiu no site do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (1º). Em cerimônia realizada na sexta-feira (28/8), representantes do CNJ, do Tribunal de Justiça e do Governo estadual lançaram o equipamento, destinado a pessoas egressas do sistema prisional e a seus familiares para acesso à rede de serviços de apoio em áreas como qualificação profissional, moradia, documentação e saúde.

A matéria, produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB e pela Agência CNJ de Notícias, informa que o Escritório Social foi criado pelo Conselho em 2016, e resulta de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o Executivo. A expansão e otimização da metodologia do Escritório Social, que até setembro será lançado em 14 estados, faz parte do programa Justiça Presente, parceria do CNJ e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública na figura do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A solenidade de inauguração do equipamento, localizado no centro da cidade, contou com as presenças do presidente do TJPB, desembargador Mário Murilo da Cunha Ramos; do secretário-geral do CNJ, desembargador Carlos Vieira von Adamek; do governador do Estado, João Azevedo; e do juiz coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), Luís Geraldo Lanfredi, além de outras autoridades.

A notícia completa no site do CNJ pode ser acessada, clicando em Social.


Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711