Conteúdo Principal
Publicado em: 11/07/2019 - 08h09 Atualizado em: 12/07/2019 - 10h37 Comarca: Patos Tags: Cejusc Trânsito Patos Inaguração

Inovação: Cejusc Trânsito será inaugurado nesta sexta (12) na Comarca de Patos

A Comarca de Patos, no Sertão paraibano, ganhará um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) específico da área de trânsito. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (12), às 9h, na sede da Superintendência de Trânsito (STTrans) da cidade. O Centro é fruto de uma iniciativa pioneira resultante de um convênio entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e a autarquia municipal de trânsito, que tem como superintendente, Jefferson Melquíades. 

O diretor do Fórum de Patos e coordenador do Cejusc, juiz Ramonilson Alves Gomes, explicou que a unidade será a primeira do Estado a tratar, especificamente, de casos decorrentes de acidentes de trânsito, envolvendo danos patrimoniais, não criminais. O magistrado destacou, ainda, que os agentes da STTrans foram treinados para atuar como mediadores.

“É um serviço público judicial, disponível gratuitamente à população, para, de modo rápido e com o suporte do conhecimento dos agentes de trânsito, prevenir e resolver problemas, notadamente patrimoniais, oriundos dessa área”, salientou o juiz Ramonilson Gomes.

Para o diretor do Nupemec, desembargador Leandro dos Santos, o Cejusc Trânsito é uma inovação. “O primeiro do Estado da Paraíba e talvez um dos primeiros do Nordeste. Com isso, vamos atender os casos de acidentes de trânsitos com a pacificação imediata e a solução de eventuais prejuízos materiais envolvidos”, ressaltou.

Por Lila Santos

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611