Inventário do Poder Judiciário é finalizado dentro do cronograma estabelecido pela presidência do TJPB
Para a Gerência de Material de Patrimônio do TJPB o resultado foi bastante positivo, a ação foi cumprida dentro do cronograma estabelecido pela presidência do Tribunal. “Todas as unidades contribuíram para o inventário ser realizado com sucesso, o que já é um fator positivo”, disse Everton Procópio.
A ação da Gerência de Material de Patrimônio é de grande importância para o Judiciário da Paraíba, conforme ressaltou o coordenador. Com o levantamento dos itens, foram avaliados a situação física dos bens, detectando quais itens serão remanejados para doação.
Desde a implantação do sistema de Patrimônio em 2009, não tinha sido realizado a atualização dos bens do Judiciário. O próximo passo será atualizar essa relação, contendo numeração detalhada dos mesmos, bem como a quantidade exata existente em cada unidade e o local onde se encontram os bens, como todas as informações necessárias.
Com determinação da presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, o inventário foi realizado, tendo ao final da relação dos bens um termo de responsabilidade emitido. Na ocasião os responsáveis por cada unidade do Judiciário assinaram o termo no comprometimento de manter os bens conservados.
A doação dos materiais inservíveis será feita pelo Judiciário, após o resultado dos processos que tratam de pedidos de bens ao Poder Judiciário, encaminhados por várias instituições. “Existem processos de vários locais que estão solicitando os bens, os processos vão ser analisados e só depois desse é que vamos fazer as doações”, explicou o coordenador do inventário.
Diante da necessidade de manter o sistema atualizado, irá ser implantado o inventário anual. Com isso, o setor de Patrimônio do Tribunal de Justiça da Paraíba já tem data prevista para os levantamentos de bens, que irá ser iniciado a partir do primeiro semestre deste ano. “Com a necessidade de acrescentar novos bens as unidades do Judiciário, existe o projeto de fazer novas aquisições”, relatou Everton Procópio.
Por Angelina Mendonça




