Conteúdo Principal
Publicado em: 31/03/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Jorge Nóbrega participa de sua última sessão como membro da 4ª Câmara Cível

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e membro da Quarta Câmara Cível, desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega participou, nesta terça-feira (31), de sua última sessão como integrante do órgão fracionário do Poder Judiciário estadual. No próximo dia cinco, o desembargador se aposenta compulsoriamente, após 39 exercendo a Magistratura.

Na oportunidade, o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro e Júlio Paulo Neto, além do Ministério Público estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, homenagearam o desembargador Jorge Nóbrega.

Para o presidente da Quarta Câmara Cível, desembargador Antônio de Pádua, o homenageado “sacrificou sua vida em prol da dignidade e grandeza do Poder Judiciário estadual, além de ser uma pessoa digna, humildade, ética e honesta”.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e membro do órgão fracionário, o desembargador Júlio Paulo Neto, ressaltou, em suas palavras, “que o desembargador Jorge Nóbrega é um vitorioso. Em toda sua carreira como judicante sempre foi um homem digno e ético com seus amigos e em suas decisões”.

Neste mesmo sentido, o MP e a OAB-PB, frisaram, “que além de ser um grande juiz, correto e íntegro, sempre se conduziu pelo caminho ético”.

O desembargador Jorge Nóbrega agradeceu, emocionado, as palavras carinhosas deferidas por magistrados, procuradora e advogado. “Me dedique de corpo e alma, durante esses 39 anos, a Magistratura”. Ele reconheceu, também, a importância de sua esposa Zeni Nóbrega e filhos no sucesso de sua carreira como magistrado.

Em 2001, ele foi escolhido, pelo critério de antiguidade, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Voto de Pesar – Ainda, durante a 11ª sessão ordinária da Quarta Câmara Cível, os desembargadores aprovaram, por unanimidade, votos de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado, José Hardman Norat, que faleceu ontem (30), vítima de uma parada cardiorespiratória, ocasionada por complicações nos rins.

Por Marcus Vinícius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611