Conteúdo Principal
Publicado em: 02/06/2014 - 12h43

Judiciário aumentará fiscalização no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo

A partir das 17h do próximo dia 12, o mundo estará de olho na abertura oficial do maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, este ano no Brasil. Segundo dados da Federação Internacional de Futebol (FIFA), mais de três bilhões de pessoas assistirão aos 64 jogos do torneio. Entretanto, por trás das câmeras, há um perigo iminente, a exploração sexual de crianças e adolescentes no país.

Atento a essa problemática mundial, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai iniciar, nesta semana, fiscalizações de combate à exploração sexual em João Pessoa, nos principais pontos turísticos da cidade, tais como hotéis, motéis, bares, restaurantes e orla marítima.

Apesar da Capital paraibana não sediar nenhuma partida, porém, está localizada entre duas cidades-sedes (Natal e Recife), que receberão, juntas, oito jogos na primeira fase da competição. Desta forma, João Pessoa vai ficar mais movimentada, com previsão de aumento do fluxo de turistas nacionais e internacionais, consequentemente ocorrendo também um crescimento dos problemas com relação à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Por conta do período da Copa do Mundo e do festejos juninos, nossa fiscalização será com mais frequência nos estabelecimentos comerciais e na orla de João Pessoa, já a partir deste final de semana”, ressaltou o coordenador da Infância e Juventude, juiz Adhailton Lacet Porto.

O magistrado adiantou que a fiscalização será dividida entre os conselhos tutelares da Capital e os comissários da Infância e Juventude e ocorrerá até o final do evento, no dia 13 de julho. “Por conta do grande fluxo de turista, após a Copa do Mundo, continuaremos no combate à exploração sexual”, assegurou o magistrado.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711