Judiciário aumentará fiscalização no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo
Atento a essa problemática mundial, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai iniciar, nesta semana, fiscalizações de combate à exploração sexual em João Pessoa, nos principais pontos turísticos da cidade, tais como hotéis, motéis, bares, restaurantes e orla marítima.
Apesar da Capital paraibana não sediar nenhuma partida, porém, está localizada entre duas cidades-sedes (Natal e Recife), que receberão, juntas, oito jogos na primeira fase da competição. Desta forma, João Pessoa vai ficar mais movimentada, com previsão de aumento do fluxo de turistas nacionais e internacionais, consequentemente ocorrendo também um crescimento dos problemas com relação à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Por conta do período da Copa do Mundo e do festejos juninos, nossa fiscalização será com mais frequência nos estabelecimentos comerciais e na orla de João Pessoa, já a partir deste final de semana”, ressaltou o coordenador da Infância e Juventude, juiz Adhailton Lacet Porto.
O magistrado adiantou que a fiscalização será dividida entre os conselhos tutelares da Capital e os comissários da Infância e Juventude e ocorrerá até o final do evento, no dia 13 de julho. “Por conta do grande fluxo de turista, após a Copa do Mundo, continuaremos no combate à exploração sexual”, assegurou o magistrado.
Por Marcus Vinícius




