Conteúdo Principal
Publicado em: 13/11/2018 - 19h27 Atualizado em: 14/11/2018 - 17h08 Comarca: João Pessoa Tags: Fábrica de Gesso

Judiciário estadual e Fundação Cidade Viva instalam fábrica de gesso na Penitenciária Geraldo Beltrão

Parceria entre o Poder Judiciário estadual, por meio do 1º Juizado Especial Regional Misto de Mangabeira, com a Fundação Cidade Vida, desencadeou mais um projeto de ressocialização na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa. Na manhã desta terça-feira (13), foi inaugurada, dentro do Presídio, as instalações de uma fábrica de gesso, que funcionará com mão de obra exclusiva de apenados. 

De acordo com o juiz titular do 1º Juizado Especial, Meales Medeiros de Melo, o Projeto é financiado com recursos provenientes de prestação pecuniária, imposta em procedimentos criminais de apenados que cometeram delitos de pequeno potencial ofensivo. O magistrado destacou que a iniciativa visa oferecer ao detento uma profissão técnica. “Ao final, o Projeto busca prepará-lo para o mercado de trabalho, após o cumprimento de sua respectiva pena”, declarou. 

O diretor da Penitenciária, João Rosas, informou que a unidade fabril produzirá, a princípio, o denominado Gesso 3D, atualmente muito utilizado em revestimento de paredes de edifícios residenciais e comerciais. Adiantou que a fábrica já tem estocado 2 toneladas de matéria prima. “A tendência é produzir todo tipo de gesso, de acordo com a demanda”, acrescentou.
 
O gestor da Penitenciária informou, também, que o próximo passo será a divulgação da fábrica e de seus produtos, como forma de atrair clientes. “Vamos utilizar as mídias sociais para divulgar esse trabalho. Para isso, teremos uma página na internet, instagram, facebook, whatsapp, etc. O objetivo é conquistar clientes”, comentou João Rosas. 

Presença - O evento contou, também, com a presença dos juízes Carlos Neves da Franca Neto e Andrea Arcoverde Cavalcanti Vaz, respectivamente, titular e auxiliar da Vara de Execução Pena (VEP) da Capital; do secretário de Administração Penitenciária do Estado,  Sérgio Fonseca de Souza; e do Pastor Moisés Lima, representante da Fundação Cidade Viva. 


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611