Conteúdo Principal
Publicado em: 03/11/2020 - 10h09 Atualizado em: 03/11/2020 - 17h31 Comarca: João Pessoa Tags: Live, Virtualização dos juizados especiais

Juiz do TJPB é convidado para participar de live sobre virtualização dos juizados especiais na pandemia

O juiz titular do 5º Juizado Especial Cível da Comarca de João Pessoa, Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, é um dos convidados da Live 27, ‘Juizados especiais e a virtualização: reflexo da pandemia ou uma realidade?’. O evento acontece nesta terça-feira (3), a partir das 19h e é promovido pelo Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje). Desde o início da pandemia, a Direção do Fonaje vem realizando lives com temas diversos, por meio do Instagram, com participantes do Fórum e pessoas convidadas. Esta será a 27ª transmissão ao vivo, por meio do endereço @Fonaje_forumnacionaljuizados.

“Me sinto muito honrado com o convite feito pela desembargadora-presidente do Fonaje, Janice Ubialli, para participar desta sequência de lives iniciadas este ano. É gratificante poder compartilhar nossas experiências com a comunidade jurídica a respeito de temas relacionados aos juizados, abordando um assunto tão atual”, comentou Cláudio Xavier, que divide a transmissão com o atual vice-presidente do Fonaje, juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Cícero Alves da Silva.

O magistrado Cláudio Xavier é especialista em Direito Processual Civil, pela Unisul, do Estado de Santa Catarina; mestre em Direito Privado Patrimonial, pela Universidade de Salamanca (Espanha) e doutorando pela mesma instituição de ensino superior espanhola. O juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba também é membro da Comissão de Inovação do Sistema Fonaje, da gestão 2019-2020.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611