Juíza Adriana Lins preside cerimônia de casamento coletivo em Esperança
A cidade de Esperança viveu uma noite inesquecível, marcada pelo amor, pela emoção e pelo compromisso de construir uma história a partir da celebração do casamento comunitário, realizado no último dia 15 de maio naquele município. A cerimônia foi presidida pela magistrada Adriana Lins de Oliveira Bezerra, juíza titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Sapé.
O evento reuniu 50 casais, que oficializaram a união por meio do casamento civil, em ato celebrativo conduzido pela juíza Adriana Lins. O casamento coletivo, no seu segundo ano, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Assistência Social.
A juíza Adriana Lins relatou que se trata de uma importante ação comunitária, que a cidade de Esperança já tornou lei, que contempla pessoas que não têm condições de arcar com as despesas de um casamento. A magistrada acrescentou que o projeto foi iniciado em 2024, ocasião em que ela presidiu a cerimônia pela primeira vez.
"É um projeto muito bonito, iniciado ano passado. Eu estava lá e tive a oportunidade de fazer o casamento pela primeira vez. Acabou que eu fui designada para fazer este ano, pela segunda vez”. É um momento muito bonito, porque pessoas que não tinha condições de fazer uma celebração de casamento com vestido de noiva, bolo, banda de música. Enfim, a gente vê a felicidade no rosto das pessoas. Então, eu fico muito feliz em poder participar desse momento também", declarou a juíza Adriana Lins.
Estrutura - A gestão municipal arcou com toda a estrutura do evento, garantindo assim dignidade e respeito à celebração conduzida pela magistrada Adriana Lins, com protagonismo de 50 casais. O casamento contou, também, com o apoio do Serviço Registral Lira.
Por Valter Nogueira