Conteúdo Principal
Publicado em: 14/03/2023 - 13h12 Tags: Antonieta Lúcia Maroja, ESMA

Juíza Antonieta Maroja é nova diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura

Juiza_Antonieta_Lucia_Maroja
Juiza Antonieta Maroja

 A juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega é a nova diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura (Esma) no biênio 2023/2024. Ela substitui no cargo o juiz Antônio Silveira Neto. A Portaria nº 02/2023 da instituição ensino assinada pelo diretor da Esma, desembargador Ricardo Vital de Almeida, designando a magistrada, foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) dessa segunda-feira (13).

Antonieta Maroja também é juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital. “Espero contribuir com o desembargador Ricardo Vital, coordenadores e demais colaboradores da Escola para, em continuidade à exitosa gestão, ampliar a Esma como espaço de diálogo e democratização do conhecimento”, disse a magistrada.

O DJe traz, ainda, a Portaria nº 04/2023 da Esma, designando o juiz Antônio Silveira Neto para integrar a Coordenação Acadêmica Adjunta de Extensão da instituição de ensino.

Ainda compõe o corpo administrativo da Esma, braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, o professor Flávio Romero Guimarães como gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, e Fernando Antério Fernandes, no cargo de gerente Administrativo e Financeiro.

Currículo - A juíza Antonieta Maroja é graduada em Direito pela Unipê e especialista em Direito Processual Civil pelo mesmo centro universitário. Além disso, é especialista em Direito Penal e em Criminologia pela Unip e especialista em Direito Penal, Criminologia e Processo Penal pela Universidade de Lisboa, bem como mestre em Ciências Jurídico-criminais pela mesma instituição portuguesa.

Por Marcus Vinícius 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611