Conteúdo Principal
Publicado em: 19/05/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Juíza da 2ª Vara da Infância dá entrevista à Rádio Justiça sobre encontro com mães de adolescentes em conflito com a Lei

A juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Virgínia Gaudêncio de Novais, concedeu entrevista à Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) e falou sobre o encontro que vai reunir mães de adolescente em conflito com a lei, atendidos pela referida unidade judiciária. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (20), às 10hs, no Programa 'Gestão Legal', no quadro Bate Papo Legal, apresentado pelo jornalista Morillo Carvalho.

Falando sobre a importância do encontro, a magistrada disse que existem dois  fatores a considerar: o primeiro deles, é a conscientização da família dos adolescentes em conflito com a lei sobre os programas existentes à sua disposição. O segundo, é a divulgação para a sociedade do trabalho que a 2ª Vara da Infância e da Juventude realiza em prol da reeducação desses adolescentes.

Para a juíza, esse encontro será  necessário, também, porque vai mostrar aspectos importantes, principalmente, no que se refere às responsabilidades das partes envolvidas no processo de recuperação desses adolescentes. “Muitos acreditam que a responsabilidade do acompanhamento das medidas sócios-educativas é somente da Justiça, quando, na verdade, é, também, da família e da sociedade como um todo”, disse Virgínia Gaudêncio.
 
O encontro acontecerá no próximo dia 2 de junho, a partir das 9h, no Fórum da Infância e da Juventude, localizado na Rua Rio Grande do Sul, no Bairro dos Estados. Servirá para discutir, ainda, segundo a magistrada, sobre questões pertinentes à coletividade, de modo a esclarecer sobre a existência do sistema de garantias de direito. “É importante que as famílias participem da construção dos direitos dos adolescentes e das suas responsabilidades”, ressaltou.

Na oportunidade, serão abordados temas de orientação de cidadania e protagonismo, com o intuito de sensibilizar  as famílias e informá-las sobre as propostas de Políticas Públicas voltadas para essa área, bem como projetos sociais que as mesmas possam estar inseridas.

Durante o evento, serão distribuídos, com às mães, livros (material de literatura cristã), que foram doados pela Sociedade Bíblica do Brasil.

A entrevista também pode ser ouvida pela Internet, através do endereço eletrônico www.radiojustica.jus.br.
 
Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611