Conteúdo Principal
Publicado em: 09/08/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Juíza Maria Aparecida concede entrevista ao programa “CNJ no ar” da Rádio Justiça nesta terça-feira (10)

Integrante da comissão provisória do Fórum Estadual da Infância e da Juventude (Foejuv), a juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, titular da 2ª Vara Mista da comarca de Sapé, vai participar do “CNJ no ar”, da Rádio Justiça, nesta terça-feira (10), às 10h15. Ela vai falar para o jornalista Morillo Carvalho sobre o I Encontro do Fórum e o trabalho que o Foejuv vem realizando, além de explicar sobre a preparação das audiências concentradas. O programa do Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser acessado, ao vivo, no endereço www.radiojustica.jus.br.

A magistrada informou sobre a participação de todos os magistrados com atuação em varas que processam feitos da Infância e Juventude (Portaria nº 1.671/2010), e as discussões em torno da fomentação de novas práticas, uniformização de procedimentos, representatividade perante os órgãos de administração, entre outros. Os trabalhos do Fórum visam garantir as condições mínimas necessárias à prestação jurisdicional com a  prioridade absoluta exigida pela Lei nº 8.069/90 (Estatuto), em consonância com a edição da Instrução Normativa nº 02/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Sobre as audiências concentradas, a juíza Maria Aparecida explicou como elas devem ocorrer e a principal meta, que é facilitar o retorno das crianças, que estão abrigadas, para seu lar. Ela informou, também, o outro objetivo do I Encontro do Foejuv: a realização da eleição para a Diretoria Executiva e Coordenadorias Regionais, que vai ocorrer na tarde desta terça-feira (9).

Também fazem parte da coordenação provisória, as juízas Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa Sarmento (Sousa), Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga (Esperança), Graziela Queiroga Gadelha de Sousa (Lucena), Maria Aparecida Sarmento Gadelha (Sapé) e Virgínia Gaudêncio de Novaes (João Pessoa).

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711