Conteúdo Principal
Publicado em: 05/11/2013 - 22h19 Atualizado em: 05/12/2013 - 22h11 Tags: Mulher Merece Respeito

Juíza Rita de Cássia participa de palestra sobre Violência Doméstica no Rotary Club

A juíza Rita de Cássia Martins Andrade, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de João Pessoa-PB, participou na noite da última segunda-feira (04) do Projeto Consciência Social do Rotary João Pessoa Bancários. Na ocasião, a magistrada discorreu sobre a violência doméstica e familiar e Lei Maria da Penha, prática que vem percorrendo os diversos bairros da capital desde março do ano em curso, através do Projeto Justiça em Seu Bairro – Mulher Merece Respeito.
A palestra abordou dados sobre a violência doméstica no Brasil, na Paraíba; as formas de combate, prevenção, assistência e proteção às mulheres; tipos de violência (física, moral, sexual, psicológica, patrimonial) e formas de denúnciar. “A intenção é buscar uma ação conjunta para disseminar o conhecimento da Lei Maria da Penha e sua efetiva aplicação”, disse a magistrada.

A palestra é uma continuação do trabalho preventivo que vem sendo realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher, visando diminuir os alarmantes índices da violência praticada contra a mulher.

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611