Juízes serão tutores da Academia Estudantil Cabedelense Infantojuvenil de Letras e Artes
Nesta quarta-feira (10), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Rodrigo Marques Silva Lima; e o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, serão empossados tutores imortais da Academia Estudantil Cabedelense Infantojuvenil de Letras e Artes. A solenidade tem início às 17h30, no Teatro Intermares Hall.
Esta é a primeira academia fundada no Brasil, com as acomodações ao público estudantil infantojuvenil, composta por 40 tutores e 40 acadêmicos estudantis, que depois da posse, serão os mais jovens imortais no mundo das Artes e da Literatura. A Academia é presidida pela escritora, Tânia Regina Castelliano, que terá como vice-presidente Adhailton Lacet
“Nessa Academia, os adolescentes serão os imortais e nós, como tutores, vamos fazer um papel de orientadores e estimuladores para suas atividades”, comentou Lacet. O magistrado informou que os integrantes da Academia serão apresentados pelo acadêmico estudantil, José Marcos Martins dos Santos.
Por Fernando Patriota