Justiça Cidadã traz entrevista sobre centenário de Luiz Silvio Ramalho e aborda Lei Seca Jovem
Luiz Silvio Ramalho Júnior conta a história do pai, que será homenageado em fevereiro
Neste sábado (18), o programa Justiça Cidadã dará início a série de homenagens a desembargadores e ministro que se vivos estivessem completariam 100 anos em 2014. O primeiro é o desembargador Luiz Silvio Ramalho, cujo centenário aconteceu no dia 10 deste mês. O filho dele, o também desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, conta a história da carreira do magistrado e cidadão. O programa vai ao ar na Rádio Tabajara FM 105.5 e AM 1110, a partir das 7h.
O presidente da comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, também participa do programa explicando a ideia de contar a história do Estado por meio dos homens que trabalharam intelectualmente pela Paraíba.
No quadro Justiça Responde, o juiz Fabiano Moura de Moura alerta os pais de jovens sobre os danos da bebida alcoólica na formação da garotada, além das implicações e responsabilizações de atos praticados sob efeito do alcoól.
Outra entrevista revela a preocupação do Judiciário em estabelecer um serviço de qualidade para a tramitação processual e atendimento ao público. O diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson, fala aos ouvintes sobre os investimentos do Tribunal de Justiça da Paraíba na área.
Para participar do Justiça Cidadã, o ouvinte pode enviar perguntas pelo twitter: @justiçacidadapb, ou pelo telefone 3216- 1611, de segunda a quinta-feira, das 12h às 19h, e nas sextas-feiras, das 7h às 14h, ou ainda, pelo e-mail imprensatjpb@gmail.com. Na segunda-feira o programa fica disponível no site institucional do Tribunal de Justiça (tjpb.jus.br).
Por Gabriella Guedes



