Conteúdo Principal
Publicado em: 13/05/2022 - 13h19 Atualizado em: 13/05/2022 - 13h32 Tags: livro, Comarca de Jacaraú

Lançamento de livro marca comemoração dos 60 anos de instalação da Comarca de Jacaraú

Capa do livro História da Comarca de Jacaraú

Dando continuidade a publicações da coletânea ‘Comarcas Paraibanas’, o Tribunal de Justiça da Paraíba lançará, no próximo dia 20 (sexta-feira), a ‘História da Comarca de Jacaraú’, dentro das comemorações dos 60 anos de instalação da unidade judiciária de 2ª entrância. O evento ocorrerá, a partir das 10 horas, no Fórum Desembargador José Martinho Lisboa.

Foto do Juiz José Herbert Luna Lisboa
Juiz José Herbert Luna Lisboa

A obra é de autoria do escritor e diretor do Fórum Cível da Capital, juiz José Herbert Luna Lisboa, e tem a apresentação do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. O prefácio é do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário estadual, e a capa e projeto gráfico tem a assinatura do editor Martinho Sampaio.

O livro, que tem 168 páginas distribuídas em três capítulos, aborda desde a origem, a partir da própria história e desenvolvimento da então Vila de Mamanguape, passando pela formação e os legados histórico, político e religioso de Jacaraú.

Títulos de Cidadania - Em seguida ao lançamento da coletânea, o Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Benevides, e os Desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Leandro dos Santos serão agraciados com títulos de cidadãos jacarauense.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611