Líderes classistas aprovam instituição do prêmio “Servidor Atuante”
Os líderes classistas João Ramalho, Roberto Bastos e Amarílio Leite parabenizaram a direção do Fórum Cível da Capital pela instituição do prêmio “Servidor Atuante”, que visa valorizar de forma democrática os funcionários daquela unidade judiciária, que se destacaram ao longo do ano de 2014 nos seus respectivos setores de trabalho.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (SINJEP)d, João Ramalho, disse que a iniciativa é “oportuna”, porque visa valorizar o principal elo da complexa máquina judiciária, que é o servidor. “Não há como nós, que representamos uma categoria de trabalhadores, não aplaudir uma iniciativa como essa, que visa de forma democrática valorizar os servidores que se destacam em suas funções, em seus cargos”, declarou.
Declaração semelhante foi externada pelos líder Roberto Bastos, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça da Paraíba (AOJEP). Ele lembrou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou resolução, em maio deste ano, que sugere aos tribunais de justiça a criação de políticas de valorização do servidor. “O prêmio é um incentivo aos servidores que, se sentindo valorizados, irão trabalhar no sentido de prestar cada vez mais um serviço de boa qualidade ao jurisdicionado”, ressaltou.
O presidente da Associação dos Servidores do Judiciário do Estado da Paraíba (ASSJEP), Amaílio Leite, também se manifestou em favor da instituição do prêmio. “O servidor, que é o principal responsável pelo bom funcionamento do poder Judiciário, precisa se sentir estimulado a continuar prestando um bom serviço. E o prêmio é a forma de valorizá-lo”, disse.
Prêmio - A diretoria do Fórum Cível de João Pessoa realizará no dia 17 de dezembro, às 16h, no hall do prédio Desembargador Mário Moacyr Porto, evento festivo para entrega do prêmio “Servidor Atuante”, edição 2014. O prêmio visa homenageados os servidores que se destacaram no trabalho, como forma de reconhecimento ao empenho, dedicação, assiduidade e força do servidor integrante do banco de recursos humanos do Fórum Cível da Capital.
A premiação vai ao encontro da política de valorização do primeiro grau instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da Resolução194 de 26 de maio de 2014, segundo informou a diretora do fórum, a juíza Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas
O artigo 09, da Resolução do CNJ, tem a seguinte redação:”O CNJ e os tribunais poderão instituir formas de reconhecimento, valorização ou premiação de boas práticas, projetos inovadores e participação destacada de magistrados e servidores no desenvolvimento da Política”.
Por Valter Nogueira



