Conteúdo Principal
Publicado em: 22/10/2019 - 14h55 Atualizado em: 22/10/2019 - 14h55 Comarca: João Pessoa Tags: Palestra sobre bullying e direitos infantojuvenis

Magistrado realiza palestra sobre bullying e direitos infantojuvenis em escola municipal da Capital

“Não faça Bullying, faça amigos”. Este é o tema de um projeto e, também, da fala proferida na manhã desta terça-feira (22) pelo juiz Adhailton Lacet Porto aos alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental Dr. João Santa Cruz de Oliveira, situada no Bairro dos Novais, na Capital. O magistrado, que é titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa e vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, abordou junto aos discentes os direitos e deveres do público infantojuvenil.

A iniciativa integra o Projeto “Eca, Escola e Família”, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Coinju) do Tribunal de Justiça da Paraíba, setor coordenado pelo juiz. A ação envolverá visitas em outras escolas da Capital e, depois, partirá para o interior do Estado, conforme adiantou o magistrado.

Já o projeto sobre bullying foi desenvolvido pela psicóloga Cláudia Patrícia da Silva, com participação da diretora administrativa, Stênia Taciana Pereira Oliveira, da diretora pedagógica, Maria de Lourdes Figueiredo Oliveira, além da professora e diretora Maurícia de Sousa, que também palestrou sobre a temática. O evento contou, ainda, com a participação de músicos adolescentes que integram o projeto Vem cuidar de Mim. 

“É muito importante a aproximação do Judiciário com a comunidade, sobretudo, com os alunos mais carentes, que indagam e procuram esclarecer dúvida com o juiz da infância e juventude”, afirmou Adhailton Lacet.

Por sua vez, a Direção da Escola enfatizou a importância de ter a participação do magistrado, que tem se destacado na defesa intransigente do público ainda em desenvolvimento, que são as crianças e adolescentes.

Por Gabriela Parente (Ascom-TJPB)




 

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611