Magistrados e servidores recebem treinamento de atualização no sistema de processo eletrônico e-Jus
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), do Tribunal de Justiça da Paraíba, deu início, na tarde desta segunda-feira(8), a um treinamento de atualização dos usuários em todos os perfis internos no sistema de processo eletrônico e-Jus. O curso termina na sexta-feira (12) e está acontecendo apenas no turno da tarde, na sala da STI, que fica no 3º andar do Anexo Administrativo “Desembargador Arquimedes Souto Maior”.
O objetivo da realização do evento é atender a crescente demanda de solicitações de treinamentos encaminhados à Secretaria de TI, pelos magistrados que já utilizam o sistema e-Jus, em face das recentes mudanças.
De acordo com o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, José Teixeira de Carvalho Neto, o treinamento “é muito importante porque vai manter os servidores e magistrados atualizados em relação ao sistema. Além disso, podemos ter o feedback desses usuário de forma a contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional nesses juizados no Estado”, afirmou.
O treinamento está sendo ministrado por analistas e técnicos lotados na STI e, segundo o coordenador, na próxima semana, de 16 a 19, uma turma de servidores e magistrados dos Juizados Especiais das comarcas de Bayeux, Cabedelo, Sapé, Ingá, Itabaiana, Queimadas, Esperança, Pombal, Piancó e São João do Rio do Peixe vão receber o treinamento, passando, também, a fazer uso desse sistema.
E-Jus - O sistema de processo eletrônico e-Jus foi implantado em 2007, inicialmente, em Campina Grande, depois em João Pessoa e já chegou nas comarcas de Mamanguape, Cajazeiras, Sousa, Monteiro e Guarabira.
A função do e-Jus é o peticionamento eletrônico, ou seja, o processo entra online e o advogado pode peticionar de onde estiver, de casa ou de qualquer lugar. Ele pode tramitar de forma virtual até o término. Não existe mais papel, a assinatura é digital, os juízes despacham e sentenciam digitalmente.
Por Clélia Toscano
_0.jpg)



