Conteúdo Principal
Publicado em: 12/01/2023 - 16h30 Atualizado em: 12/01/2023 - 18h05 Tags: Academia, Infantojuvenil, Cabedelo

Magistrados são empossados na Academia Estudantil Cabedelense Infantojuvenil

Academia empossou os mais jovens imortais
Academia empossou os mais jovens imortais

O auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Rodrigo Marques Silva Lima; e o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, foram empossados como tutores imortais da Academia Estudantil Cabedelense Infantojuvenil de Letras e Artes. A solenidade aconteceu na noite dessa quarta-feira (11), no Teatro Intermares Hall, em Cabedelo. A Academia é presidida pela escritora, Tânia Regina Castelliano, que terá como vice-presidente Adhailton Lacet.
 

Posse na Academia Infantojuvenil de Letras e Artes
Posse na Academia Infantojuvenil de Letras e Artes

“Ao assumir a Vice-presidência desta Academia me traz uma carga emotiva muito grande e uma responsabilidade sem precedentes diante do ineditismo e da importância dessa nova instituição que visa, tão somente, e acima de tudo, apoiar, estimular, fomentar no público infantojuvenil a produção cultural e artística nas suas mais variadas formas de expressão”, comentou Adhailton Lacet. “E caberá a nós, tutores e tutoras, essa importante missão de orientar nossos tutelados, vocês, meninos e meninas que são o principal motivo e razão de ser da Academia”, pontou o magistrado.

Esta é a primeira academia fundada no Brasil, com as acomodações ao público estudantil infantojuvenil, composta por 40 tutores e 40 acadêmicos estudantis, que depois da posse, serão os mais jovens imortais no mundo das Artes e da Literatura. O magistrado informou que os integrantes da Academia foram apresentados pelo acadêmico estudantil, José Marcos Martins dos Santos.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611