Conteúdo Principal
Publicado em: 02/06/2016 - 17h59 Atualizado em: 02/06/2016 - 18h17 Tags: Infância e Juventude

“Maior São João do Mundo” contará novamente com fiscalização da Vara de Infância e Juventude

Juíza Adriana Lóssio

Campina Grande, cidade famosa pela festa de São João, terá novamente reforço em ações para proteger crianças e adolescentes durante os festejos. O trabalho, que apresentou bons resultados no ano passado, é uma iniciativa da Vara Privativa da Infância e Juventude da Comarca de Campina.

Assim como no São João de 2015, as ações seguirão a portaria 002/2015 que proíbe a entrada de menores de 16 anos que não estejam acompanhados de pais ou responsáveis no Parque do Povo. “O monitoramento funcionou como esperado no ano passado, este ano renovamos a portaria e estaremos realizando os mesmos trabalhos de fiscalização”, explicou a juíza Adriana Lóssio, titular da Vara.

Para que as crianças e adolescentes tenham acesso ao local, os responsáveis devem apresentar documentos de identificação deles e do jovem, provando a ligação de parentesco entre eles, que deve ser até de terceiro grau. A portaria regula também a venda de bebidas alcoólicas e fogos de artificio para menores de 18 anos.

As barracas montadas dentro e nas proximidades do Parque do Povo serão supervisionadas para garantir que não haja crianças trabalhando. A fiscalização começará nesta sexta-feira (3) com a abertura das festividades e seguirá até o encerramento, dia 03 de julho.

Amyrane Alves (estagiária)

*Foto destaque: Autor desconhecido

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711