Mais uma palestra é realizada na ESMA dentro do projeto “Quintas Legais”
Coordenadoria de Comunicação Social
Na noite dessa quinta-feira (12), os alunos da Escola Superior da Magistratura (ESMA) tiveram a oportunidade de assistir mais uma palestra dentro do projeto “Quintas Legais”. Com o tema “Direito Cosumerista e Web”, o professor de Direito Civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Unipê, Fernando Vasconcelos, abordou uma das questões mais atuais relacionadas às leis na rede mundial de computadores.
“É importante que os futuros profissionais tenham acesso e esclarecimento de como agir em possíveis querelas que a internet possa trazer. É, sem dúvida, um assunto polêmico e que os advogados, juízes, promotores e todos que trabalham com o Direito têm o dever de se aperfeiçoar”, comentou Fernando Vasconcelos.
Para a aluna do segundo período da Esma, Alessandra Siomara, o ciclo de palestra, que está sendo realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura, “Desembargador Sinval Fernandes”, é de extrema importância para qualificação profissional dos estudantes. “É uma grande oportunidade que a Escola está oferecendo aos seus alunos. Pretendo participar de todas as palestras. São assuntos que talvez a gente não veja na sala de aula e que servem para nosso aperfeiçoamento intelectual”, disse a aluna.
No próximo dia 26, o coordenador administrativo da ESMA, professor Félix de Carvalho, vai falar sobre “O acordo Ortográfico”.A palestra inaugural do projeto abordou “A relação da imprensa com o Judiciário”.
O ciclo de palestras é uma iniciativa do diretor da Escola, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos e acontece quinzenalmente, sempre nas noites das quintas-feiras, a partir das 18h30.
Por Fernando Patriota.
.jpg)
.jpg)
.jpg)



