Conteúdo Principal
Publicado em: 13/03/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Mais uma palestra é realizada na ESMA dentro do projeto “Quintas Legais”

Coordenadoria de Comunicação Social

Na noite dessa quinta-feira (12), os alunos da Escola Superior da Magistratura (ESMA) tiveram a oportunidade de assistir mais uma palestra dentro do projeto “Quintas Legais”. Com o tema “Direito Cosumerista e Web”, o professor de Direito Civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Unipê, Fernando Vasconcelos, abordou uma das questões mais atuais relacionadas às leis na rede mundial de computadores.

“É importante que os futuros profissionais tenham acesso e esclarecimento de como agir em possíveis querelas que a internet possa trazer. É, sem dúvida, um assunto polêmico e que os advogados, juízes, promotores e todos que trabalham com o Direito têm o dever de se aperfeiçoar”, comentou Fernando Vasconcelos.

Para a aluna do segundo período da Esma, Alessandra Siomara, o ciclo de palestra, que está sendo realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura, “Desembargador Sinval Fernandes”, é de extrema importância para qualificação profissional dos estudantes. “É uma grande oportunidade que a Escola está oferecendo aos seus alunos. Pretendo participar de todas as palestras. São assuntos que talvez a gente não veja na sala de aula e que servem para nosso aperfeiçoamento intelectual”, disse a aluna.

 No próximo dia 26, o coordenador administrativo da ESMA, professor Félix de Carvalho, vai falar sobre “O acordo Ortográfico”.A palestra inaugural do projeto abordou “A relação da imprensa com o Judiciário”.

O ciclo de palestras é uma iniciativa do diretor da Escola, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos e acontece quinzenalmente, sempre nas noites das quintas-feiras, a partir das 18h30.

Por Fernando Patriota.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611